Administração

Seção de Redes

Como solicitar a criação de login ou e-mail?

Para solicitar a criação de um login para acessar uma máquina ou para se ter um e-mail corporativo, a chefia imediata do usuário deve baixar o Formulário de Dados para Login de Rede.

Solicite através do e-mail.

Como solicitar a recuperação de uma senha?

Caso haja o esquecimento ou expiração de senha será necessário confirmar alguns dados cadastrais com um suporte técnico. Entre em contato através do telefone (15) 3238-2174.

Como solicitar a atualização dos dados de um servidor?

As atualizações mais comuns são quando há troca de setor ou secretaria, remoção ou inclusão em grupos de e-mail.

Solicite através do e-mail.

Como solicitar acesso à pastas ou alteração de perfil de internet?

Esta solicitação precisa ser feita pela chefia, ou com ela em cópia.

É preciso justificar a necessidade de alteração no perfil de internet ou informar o caminho completo da pasta a ser acessada.

A chefia imediata deve solicitar, ou estar copiada.

Esta informação precisa ser encaminhada por e-mail.

Como aumentar a capacidade de armazenamento de uma pasta de rede?

O armazenamento em rede possuí custo aos cofres públicos logo é preciso perodicamente fazer a gestão e descarte de arquivos antigos ou duplicados, ou movê-los para armazenamento externo como HD externo ou pen-drive.

Como resolver problemas de rede ou WI-FI?

Nos casos que uma unidade esteja sem rede ou com problema de conexão no WI-FI, público ou corporativo, verifique se o rack de informática está com energia elétrica e se o problema é em todas as máquinas da unidade.

Entre em contato pelo telefone (15) 3238-2174 com o Setor Responsável.