Administração de Tecnologia da Informação

Sobre o Processo<

Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura administra os contratos de Datacenter, Outsourcing de Impressão, Telefonia Fixa e Móvel, entre outros. Além disso, ainda projeta e desenvolve softwares para internet ou móvel, painel de Inteligência de Negócios, manutenção do Portal da Prefeitura e outros serviços relacionados à TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. Dentro desta administração, engloba também apoio técnico para orientação na aquisição de bens de tecnologia, serviço de manutenção dos equipamentos e suporte técnico.

Código para ligações interurbanas

Link dessa Pergunta
Considerando que o contrato vigênte de telefonia fixa informamos que as ligações interurbanas devem ser feitas com o código 15.

Adm de Redes e Equipamentos de Informática

Link dessa Pergunta

Como solicitar a manutenção de um equipamento?

Link dessa Pergunta
Obtenha as seguintes informações sobre os equipamentos que precisam de manutenção:
  • Número do Patrimônio;
  • Nome da Unidade e Setor em que está;
  • Nome do Responsável pelo Setor;
  • Telefone para Contato; e
  • Breve descrição do problema identificado.
Então envie por e-mail.

Como solicitar acesso remoto ao meu computador?

Link dessa Pergunta
Com a declaração do Estado de Calamidade e legislações relacionadas, é comum a solicitação de acesso remoto para servidores em teletrabalho (home office). Primeiro passo ter os dados abaixo:
  • Nome completo do servidor;
  • Nome do usuário do computador; e
  • Número de patrimônio do computador a ser acessado.
Envie estas informações através do e-mail. Após a confirmação da liberação de acesso pela equipe utilize os manuais abaixo:

Como solicitar a recuperação de uma senha?

Link dessa Pergunta
Caso haja o esquecimento ou expiração de senha será necessário confirmar alguns dados cadastrais com um suporte técnico. Entre em contato através do telefone.

Como solicitar a atualização dos dados de um servidor?

Link dessa Pergunta
As atualizações mais comuns são quando há troca de setor ou secretaria, remoção ou inclusão em grupos de e-mail. Solicite através do e-mail.

Como solicitar acesso à pastas ou alteração de perfil de internet?

Link dessa Pergunta

Esta solicitação precisa ser feita pela chefia, ou com ela em cópia.

É preciso justificar a necessidade de alteração no perfil de internet ou informar o caminho completo da pasta a ser acessada. A chefia imediata deve solicitar, ou estar copiada. Esta informação precisa ser encaminhada por e-mail.

Como aumentar a capacidade de armazenamento de uma pasta de rede?

Link dessa Pergunta
O armazenamento em rede possuí custo aos cofres públicos logo é preciso perodicamente fazer a gestão e descarte de arquivos antigos ou duplicados, ou movê-los para armazenamento externo como HD externo ou pen-drive.

Como resolver problemas de rede ou WI-FI?

Link dessa Pergunta
Nos casos que uma unidade esteja sem rede ou com problema de conexão no WI-FI, público ou corporativo, verifique se o rack de informática está com energia elétrica e se o problema é em todas as máquinas da unidade. Entre em contato pelo telefone com o Setor Responsável.

Adm de Sistemas de Informação

Link dessa Pergunta

Como solicitar suporte aos sistemas da Prefeitura

Link dessa Pergunta
Para solicitar a criação de um usuário ou suporte nos sistemas desenvolvidos pela Prefeitura entre em contato através do e-mail.

Adm de Telefonia Fixa e Móvel

Link dessa Pergunta

Como solicitar senha para ligação interurbana?

Link dessa Pergunta

Esta solicitação precisa ser feita pela chefia.

A chefia imediata deve encaminhar um ofíco, assinado e datado, com as seguintes informações:
  • Nome do Servidor;
  • Matrícula;
  • Ramal;
  • Nome e contato da chefia
Não esquecer de utilizar o código 15 devido ao contrato da Prefeitura.

Como solicitar telefone móvel ou pacote de dados?

Link dessa Pergunta
Esta solicitação precisa ser assinada pelo Secretário da Pasta. Encaminhar um ofício contendo as seguintes informações:
  • Nome do Servidor;
  • Endereço Residencial;
  • Nº de celular para contato;
  • Telefone Comercial;
  • Lotação
  • Matrícula;
  • Cargo ou Função;
  • Nº de RG;
  • Nº de CPF;
  • Justificativa da solicitação.
O ofício assinado pelo Secretário deverá ser encaminhado por e-mail e protocolado no Setor Responsável.

Adm do Serviço de Impressão

Link dessa Pergunta

Como solicitar suporte em impressoras terceirizadas?

Link dessa Pergunta
As impressoras da terceirizada possuem uma adesivo com o número de série e o contato do suporte técnico. Utilize estas informações para solicitar a verificação técnica com a empresa.

Decreto nº 22.195, de 29 de fevereiro de 2016

Link dessa Pergunta
Dispõe sobre diretrizes de uso dos equipamentos de informática, sistemas intranet e correio eletrônico da Administração Pública de Sorocaba. Link externo: http://leismunicipa.is/ikrul

Deceto nº 22.194, de 29 de fevereiro de 2016