Administração de Serviços de Concessão



Sobre o Processo

Este processo de trabalho consiste no gerenciamento dos contratos de concessão, registro de faturas no sistemas, pagamento no prazo e acompanhamento de consumo.

Seu objetivo é garantir o abastecimento de água e energia elétrica às unidades da Prefeitura e conveniadas, quando previsto.

Não é contemplada a manutenção hidráulica e elétrica das unidades, porém o acompanhamento é feito para garantir ressarcimentos e revisões de faturas.


Contato do setor


Concessão de Energia Elétrica

Link dessa Pergunta

Como proceder em caso de furto de cabos ou dano rede elétrica?

Link dessa Pergunta

Primeiro é necessário fazer o Boletim de Ocorrência:

  • Caso a fiação seja de responsabilidade da concessionária faça-o online (link externo);
  • Caso a fiação seja de responsabilidade do município é necessário ir até a delegacia.


Concessão de Água

Link dessa Pergunta

Como identificar se a unidade está com vazamento de água?

Link dessa Pergunta

Através da administração de faturas é possível identificar se há vazamento de água em uma unidade, porém devido ao período entre o consumo da água e emissão da fatura este processo pode ser ineficiente.

Recomenda-se utilizar as orientações do SAAE de maneira preventiva de modo o responsável pela unidade possa fazer uma vistoria semanal.

Como proceder caso seja constatado o vazamento de água?

Link dessa Pergunta

Comunique sua secretaria e realize os procedimentos para contratação da manutenção. É imprescindível que as notas fiscais e outros documentos comprobatórios sejam encaminhados ao setor responsável pelo serviço de concessão.

Feita a manutenção os documentos comprobatórios, como notas ficais, devem ser encaminhadas ao setor responsável pela administração dos serviços de concessão a gim de solicitar novo calculo de consumo às concessionárias.

Quando a manutenção não demandar contratação, somente uma troca simples de peça, encaminhe a nota fiscal e uma declaração datada e assinada.

Documentação