Administração da Frota

Sobre o Processo

Administração da frota utilizada pela Prefeitura, seja de veículos próprios ou alugados, garantindo manutenções preventivas e corretivas, contratando o combustível e assegurando a indicação de motoristas que cometerem infração.

Administração da Frota

Link dessa Pergunta

Como agendar o uso de um veículo?

Link dessa Pergunta

É preciso levantar os seguintes dados:

• Nome do Motorista;
  • Data e horário a serem reservados;
  • Contato telefônico;
  • Secretaria solicitante.

E então encaminhar a solicitação através do e-mail

Em seguida você receberá um e-mail confirmando o agendamento do veículo.

Ao utilizar o veículo, não se esqueça de preencher o Mapa de Uso

Administração do Abastecimento

Link dessa Pergunta

Como autorizar um motorista a abastecer um veículo da Prefeitura?

Link dessa Pergunta

O cadastro é feito em formulário online, são necessários os seguintes requisitos:

• Conta no serviço GMail, que permite anexar documentos ao formulário;
  • Dados institucionais (nome, matrícula, local de trabalho);
  • Dados da Carteira Nacional de Habilitação e uma digitalização da mesma.

Você receberá um e-mail de confirmação do seu cadastro quando o procedimento interno estiver concluído.

Link Externo: Formulário Cadastro Neo Combustíveis 2021

Em que postos de combustível posso realizar o abastecimento?

Link dessa Pergunta

O abastecimento é permitido somente nos postos autorizados pelo contrato.

Semanalmente a lista de postos é atualizada e o Setor Responsável encaminha-a através do e-mail institucional.

Obtenha a listagem mais recente através do e-mail.

Como realizar o abastecimento de um veículo da Prefeitura?

O procedimento é:

1. O veículo é abastecido pelo frentista;
  2. O cartão de abastecimento sempre estará dentro do porta-luvas, junto do documento do veículo;
  3. Na maquininha deve ser informada a placa do veículo;
  4. Informe a sua matrícula para verificar se possui liberação para abastecimento;
  5. O frentista informará o valor abastecido no veículo;
  6. Você precisa informar o valor que consta no hodômetro do veículo;
  7. Digite sua senha. No primeiro abastecimento deve informar ao frentista que libere o cadastro de sua senha;

Orientações gerais

• No ato do abastecimento, se atentar ao “Valor Máximo NP” permitido;
  • Não deixar abastecimentos pendentes em postos;
  • Se ocorrer o abastecimento acima do valor permitido, para liberação do pagamento, a chefia responsável deve informar o motivo enviando um e-mail.
  • O abastecimento com Diesel deve ser feito após consulta ao Setor Responsável. O uso de combustível incorreto pode danificar o veículo.
  • Para abastecimento do reservatório de partida a frio:
    • Todo cadastro de carro a álcool permite o abastecimento de 01 litro de gasolina;
    • Este abastecimento deve ser feito no mesmo dia e hora que um abastecimento comum, porém duas notas diferentes devem ser emitidas;
    • Primeiramente faça o abastecimento com o etanol e pague normalmente;
    • Em seguida ao abastecer o reservatório de partida a frio, com no máximo 01 litro de gasolina, se atentar ao pagamento pois deve-se adicionar 01 km à quilometragem atual para permitir o pagamento no sistema;
    • Exemplo: se o veículo está com 1.000 km no abastecimento do reservatório, deve-se informar 1.001 km no momento do pagamento;
    • Esta é uma adequação a uma limitação técnica dos sistemas.

O que fazer quando meu abastecimento for bloqueado?

Link dessa Pergunta

O abastecimento é bloqueado nos seguintes casos:

• Não entrega do Mapa de Veículos, conforme Decreto 22.534/2017
  • O veículo ficar 02 meses sem abastecimentos

O bloqueio por falta de abastecimento é automática no sistema de abastecimento e se dá por entender que o veículo está sem uso.

Para resolver quaisquer questão sobre bloqueio é necessário entrar em contato com o setor responsável.

Administração de Infração de Trânsito

Link dessa Pergunta

Como proceder ao receber um processo de infração de trânsito?

Link dessa Pergunta

O processo conterá a Notificação de Infração de Trânsito, cópia do Mapa do Veículos e da Carteira Nacional de Habilitação do condutor para que dê ciência na notificação e devolva o processo.

Caso não tenha sido possível identificar o condutor a chefua indicará o condutor e deve anexar cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

Importante se atentar ao prazo de devolução, que estará informado pelo Setor Responsável a fim de garantir que não haja penalidade à Prefeitura.

Como é o processo de recurso a uma infração de trânsito?

Link dessa Pergunta

De acordo com a Instrução Normativa SELC nº 1/2018 cabe ao condutor elaborar a defesa, recurso e documentação comprobatória.

A única excessão é em de atendimento a ocorrências conforme Código Brasileiro de Trânsito.

Como o valor da multa será pago?

Link dessa Pergunta

A multa é ressarcida integralmente à Prefeitura através do Termo de Assunção, que autoriza o desconto em folha de pagamento.

Os descontos ocorrerão a partir de 60 dias da assinatura do termo.

Caso o desconto seja superior a 30% do valor total do vencimento do servidor a Administração analisará formas de parcelamento do ressarcimento.

Administração da Manutenção da Frota