Espelhos
É chamado de espelho o relatório mensal gerado pelo sistema de ponto com os registros da frequência de cada servidor.
Eles são enviados às chefias, justificados e enviados de volta ao RH para análise e pagamento.
Toda eventualidade no espelho deve ser justificada, data com horário diferenciado por necessidade do serviço, ausência por atestado médico, falta abonada, etc.
Prazos
Os espelhos são enviados por e-mail às unidades todo 2º dia útil de cada mês, e deverão ser enviados junto aos demais documentos da frequência. Os prazos para a entrega da frequência são comunicados mensalmente, e podem variar entre os dias 5 e 10 de cada mês.
Solicitações de espelhos
- Toda solicitação de espelho deve ser feita através do e-mail apontamentos@sorocaba.sp.gov.br constando:
- Matrícula
- Nome do funcionário
- Mês do espelho que precisa
Justificativas por serviço externo
Quando há um serviço externo que impede o registro de ponto, na justificativa deverá constar o horário, o motivo e o local do serviço externo. A justificativa apenas como “serviço externo” não será aceita.
Assinatura no espelho
O espelho deve ser assinado pelo servidor e pela chefia. Na ausência do funcionário a chefia poderá assinar nos dois campos.
Ausência de registro de ponto
Toda ausência de registro de ponto deve ser devidamente justificada, devendo ser especificado no próprio espelho o motivo pelo qual não foi possível efetuá-lo.
Apenas preencher o horário manualmente ou escrever “trabalhou normalmente” não são justificativas válidas.
Dúvidas sobre Ponto Eletrônico?
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Dúvidas sobre Horários?
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Dúvidas sobre Espelhos?
apontamentos@sorocaba.sp.gov.br
Tel. 3238.2531 / 2355