Tempo de Serviço


Servidores que trabalharam anteriormente na Prefeitura de Sorocaba, com contrato CLT ou Estatutário, na URBES, no SAAE, na Câmara ou na Funserv, poderão requerer a inclusão de tempo de serviço para fins de Licença Prêmio, Adicional por Tempo de Serviço ou Sexta Parte, onde a mesma poderá ser concedida ou não, mediante análise da Secretaria da Administração.

Inclusão de Tempo de Serviço

A solicitação de inclusão de Tempo de Serviço deve ser feita através do formulário de Solicitações Gerais juntando cópia dos registros na Carteira de Trabalho (se os vínculos a serem incluídos forem anteriores ao ano de 2003), ou Certidão de tempo de Serviço se o vínculo anterior não for da Prefeitura. Após a inclusão, será enviado ao funcionário um formulário constando o período que foi incluído para ciência.

 

Adicional por Tempo de Serviço

Completados 05 (cinco) anos de efetivo exercício no serviço público municipal, o funcionário perceberá o adicional por tempo de serviço de 05% (cinco por cento), calculado sobre seu vencimento. Após esse período o adicional será acrescido de 1% por ano de efetivo exercício.

Sexta Parte

O funcionário que completar 20 anos de efetivo exercício no serviço público municipal passará a receber a sexta parte (1/6) do seu vencimento, ao qual se incorpora automaticamente para todos os efeitos.

Dúvidas sobre Tempo de Serviço?
cadastrofuncional@sorocaba.sp.gov.br
Tel. 3238.2369 / 2124