Atualização Cadastral


É dever de todo servidor público, conforme prevê o artigo 153 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, informar à Área de Administração de Pessoal sempre que houver qualquer alteração das informações funcionais (declaração de família, de residência e domicílio).

Para atualização de dados, deve-se preencher o formulário Solicitações Gerais solicitando a atualização do cadastro e juntar a cópia de um documento comprobatório: Certidão de casamento, certidão de nascimento de filho, comprovante de endereço, etc.

 

Alteração de dados bancários

Qualquer alteração nos dados bancários deve ser informada no RH. Deve-se preencher uma Solicitação Geral solicitando a alteração e anexar junto desta um comprovante dos novos dados (cópia do cartão / cópia do cabeçalho de um extrato). A alteração deve ser informada ao RH no máximo até o dia 15 de cada mês, para que o pagamento seguinte possa ser efetuado na nova conta.

 

Inclusão de dependente para Imposto de Renda

Sempre que houver inclusão/alteração/exclusão de dependentes para fins de Imposto de Renda, o RH deverá ser informado para que não haja deduções indevidas, prejudicando assim a declaração feita anualmente.

Para fazer qualquer alteração nos seus dependentes, deve-se preencher um formulário específico de declaração de dependente para Imposto de Renda e juntar cópia de documentos comprobatórios: Certidão de casamento para cônjuge ou nascimento para filhos.

Dúvidas sobre Atualização Cadastral?
cadastrofuncional@sorocaba.sp.gov.br
Tel. 3238.2369 / 2124