Seguro de vida


A Prefeitura de Sorocaba mantém com a Zurich Seguros uma apólice de seguro de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais, em favor de seus funcionários e familiares, a fim de proporcionar-lhes um benefício condizente com as necessidades atuais.

 

Para adesão

A adesão ao seguro é feita mediante preenchimento da Proposta de Adesão e Declaração Pessoal de Saúde e Atividades, o formulário pode ser retirado ou preenchido no guichê de atendimento da SERH, que ficará responsável pelo encaminhamento à Seguradora. A cobertura terá início a partir do 1º dia do mês subseqüente ao do primeiro desconto em folha.

 

Valores dos planos

Existem 7 planos para escolha do funcionário, devendo se atentar ao limite de idade de cada plano para adesão, conforme tabela abaixo:

TABELA DE COBERTURAS, CAPITAIS, SEGURADOS E CUSTOS MENSAIS (R$)

Plano

Limite de idade

Morte

Morte Acidental

Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Morte (filhos)

Assistência Funeral

Custos Mensais

Funcionário Funcionário + Cônjuge

A

60 ANOS 13.073,50 26.147,00 13.073,50 1.307,35 3.486,26 20,45

34,51

B

60 ANOS 17.431,34 34.862,68 17.431,34 1.743,13 3.486,26 25,14

43,89

C

55 ANOS 21.789,18 43.578,35 21.789,18 2.178,92 3.486,26 29,83

53,27

D

50 ANOS 36.605,79 73.211,58 36.605,79 3.660,58 3.486,26 45,77

85,16

E

45 ANOS 43.578,33 87.156,66 43.578,33 4.357,83 3.486,26 53,27

100,16

F

45 ANOS 49.408,54 98.817,08 49.408,54 4.940,85 3.486,26 59,54

112,71

G

45 ANOS 57.643,30 115.286,61 57.643,30 5.764,33 3.486,26 68,40

130,43

Obs.1: O limite de idade estabelecido é para novas vidas e aumento de capitais.
bs.2: Em caso de morte acidental, os capitais de morte e morte acidental não se acumulam.

 

Pagamento da mensalidade

A vantagem de fazer este seguro é que a mensalidade é descontada em holerite, ou seja, sem preocupações com carne ou debito em contas.

 

Coberturas

  • Morte: Garante o pagamento do capital contratado, em caso de morte do segurado.
  • Morte Acidental: Garante o pagamento do capital contratado, em caso de morte acidental do segurado.
  • Invalidez permanente Total ou Parcial por Acidente: Garante uma indenização, de acordo com o grau de invalidez e limitado ao capital contratado, caso o segurado sofra um acidente que lhe cause estado de invalidez permanente.
  • Seguro Facultativo de Cônjuge: O cônjuge ou companheiro(a) legalmente reconhecido(a), pode ser incluído(a) no seguro. Quando incluído(a) e aceito(a) pelo segurador, ele(a) contará com um capital de 100% em relação ao capital do Segurado Principal, para as coberturas de Morte, Morte Acidental e Invalidez Permanente ou Parcial por Acidente.
  • Seguro automático de Filhos: em caso de falecimento do filho dependente, conforme legislação do imposto de renda, o Segurado Principal receberá 10% do seu Capital na cobertura de Morte.
  • Assistência Funeral: Garante os serviços de sepultamento ou cremação, em caso de morte do Segurado Principal, seu cônjuge e filhos. Os serviços englobam vários itens como: urna, carro para enterro, serviço assistencial, registro de óbito, taxa de sepultamento ou cremação, remoção do corpo, paramentos, aparelho de ozona, mesa de condolências, velas, velório, enfeite floral e coroa.
  • Serviços de Assistência 24 horas: A seguradora oferecerá, sem cobrança de prêmio adicional e quando contratada a cobertura de Assistência Funeral, um amplo serviço de assistência as pessoas, as bagagens e aos objetos pessoais. São mais de 14 serviços.
  • Transporte, repatriamento e estadia nos casos de lesão, doença ou morte.
  • Transporte urgente do segurado por ocorrência de sinistro em seu domicílio.
  • Transporte do segurado por interrupção de viagem, no caso do falecimento de um familiar.
  • Transmissão de mensagens urgentes e obtenção de informações sobre viagens.
  • Assistência jurídica no exterior em caso de perda ou roubo de documento, além de empréstimo de fundos no exterior em situações de emergência.

 

Falecimento de segurado principal (cônjuge ou filhos)

Logo após a ocorrência do sinistro, o Segurado ou seus Beneficiários deverá acionar a Assistência Funeral e/ou os Serviços de Assistência 24 horas (descritos acima).

Para dar entrada no recebimento do Capital do Seguro, o segurado ou seus beneficiários deverá entrar em contato com a corretora Vida Flex, com a Seção de Benefícios ou comparecer ao guichê de atendimento da SERH para retirar os formulários a serem preenchidos e a listagem dos documentos a serem providenciados. Neste momento também receberá informações sobre os procedimentos a serem seguidos.

 

Entrega da documentação

Após o preenchimento dos formulários e providenciado toda a documentação, deverá apresentar no guichê de atendimento da SERH para conferência. A Prefeitura encaminhará para a Seguradora.

 

Alteração de dados no Seguro ou os beneficiários

Para ambos os casos, um formulário de alteração de dados e/ou beneficiários deve ser retirado no guichê de atendimento da SERH. Após o preenchimento a Prefeitura encaminhará a documentação para a Seguradora.

 

Para cancelar

O funcionário deverá preencher o formulário específico de Cancelamento do Seguro, que deve ser entregue no guichê de atendimento da SERH, que ficará responsável por encaminhar à Seguradora.

 

Dúvidas sobre Seguro de Vida?
beneficios@sorocaba.sp.gov.br
Tel. 3238.2156 / 2119