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Manual Solicitar Cadastro ou Alteração de Produto no Catálogo

Acessando a aplicação no SIM

Na guia Aplicações escolha 06.04.02.25 Solicitação de Cadastro de Itens.

Caso esteja sem acesso a esta aplicação no SIM. Envie um e-mail para o Suporte Técnico.

Tela da aplicação 06.04.02.25 Solicitação de Cadastro de Itens

Primeiramente vá em Novo, em Tipo de Documento e finalmente clique na Lupa 🔍.
Na nova janela escolha o ano corrente. Clique em Procurar e escolha entre:

  • Inclusão de Produto; ou
  • Alteração de Produto.

Depois de clicar em Selecionar vá até o campo Nome da Unidade, clique na Lupa 🔍 e escolha a sua unidade.

Cadastro de Produto

  • No campo Descrição do Produto informe uma descrição breve do produto.
  • Não se esqueça da Unidade de Armazenamento a qual será usada pela Prefeitura para controlar o produto.
  • Depois disso, salve! Não se esqueça de anotar o nº do documento.

Alteração de Produto

  • Em Descrição do Produto clique na Lupa 🔍.
  • Tendo o código do produto basta digita-lo no campo liberado e em OK;
  • Clique em ☑️ Produto e digite o nome do produto de maneira objetiva, por exemplo, utilize “televisor” ao invés de “TV”. Agora clique em Procurar e escolha o código. Depois basta Selecionar para carregar a especificação do Catálogo.
  • Depois disso, salve! Não se esqueça de anotar o nº do documento.

Utilize o símbolo “%” para ignorar palavras no meio da descrição, por exemplo, se deseja um Televisor de 42″, independente da tecnologia (LED, LCD, etc), pesquise por “televisor%42”.

Na maioria dos casos a Unidade de Armazenamento será peça, mas, segue alguns exemplos específicos:

  • Remédios: Geralmente são cadastrados como comprimido, drágeas, ampolas, etc, porém, nas especificações é exigido: “Apresentação: Caixa com 100 comprimidos”;
  • Cortinas e persianas: Apesar de feitas sob medida considerando a altura e largura das janelas, estas devem ser orçadas em m².

Inclua ou Altere o Descritivo do Produto

O descritivo do produto será inserido no campo de detalhamento que só é liberado depois de tramitar o documento, então, clique em Tramitar e depois OK.

Feche o aplicativo e vá na aba Caixa Postal, use o botão para Atualizar sua caixa e procure pelo documento criado.

Caso não consiga encontra o documento na Caixa Postal Envie um e-mail para o Suporte Técnico.

O campo Detalhamento estará liberado

Clique em Alterar para liberar o campo Detalhamento do Produto para que possa altera-lo de acordo com a Especificação. Salve as alterações.

Tramitando o Documento

Clique em Tramitar e no campo Fluxo haverá opções de envio da solicitação:

  • Encaminha para SESP;
  • Encaminha para análise técnica;
  • Encaminha para arquivo;

O padrão é encaminhar direto à SESP.

Análise técnica de Especificação

Este fluxo manda seu descritivo para um de nossos Agentes Técnicos, funcionários com conhecimento específico em determinadas áreas. As opções são:

  • Seção de Informática;
  • Seção de Manutenção da Frota;
  • Seção de Segurança do Trabalho;
  • Seção de Suporte Técnico;
  • Seção de Administração e Controle de Materiais Permanentes;
  • Seção de Telecomunicações.

 

Anexando arquivos

Basta ir na aba Documento vinculado, clique em Anexar 📎, agora encontre os arquivos para envio como: orçamentos, ofícios, e-mails, enfim tudo o que for pertinente para a análise do descritivo e elaboração da Especificação.

Utilize o campo Despacho para informações complementares.
Terminado clique OK e aguarde nosso retorno.

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