Administração da Frota

Sobre o Processo

Administração da frota utilizada pela Prefeitura, seja de veículos próprios ou alugados, garantindo manutenções preventivas e corretivas, contratando o combustível e assegurando a indicação de motoristas que cometerem infração.

Agendamento de Veículos

Contato do setor

Como agendar o uso de um veículo?

Envie um e-mail contendo as seguintes informações:

• Nome do Motorista;
  • Data e horário a serem reservados;
  • Contato telefônico;
  • Secretaria solicitante.

É necessário que o condutor seja autorizado a realizar abastecimento, saiba como se cadastrar

Em seguida você receberá um e-mail confirmando o agendamento do veículo.

Ao utilizar o veículo, não se esqueça de preenher o Mapa de Uso

Gestão do Abastecimento

Contato do setor

Como autorizar um motorista a abastecer um veículo da Prefeitura?

O cadastro é feito em formulário online, são necessários os seguintes requisitos:

• Conta no serviço GMail, que permite anexar documentos ao formulário;
  • Dados institucionais (nome, matrícula, local de trabalho);
  • Dados da Carteira Nacional de Habilitação e uma digitalização da mesma.

Você receberá um e-mail de confirmação do seu cadastro quando o procedimento interno estiver concluído.

Link Externo: Cadastro de Condutores

Em que postos de combustível posso realizar o abastecimento?

O abastecimendo é permitido somente nos postos autorizados pelo contrato.

Semanalmente a lista de postos é atualizada e o Setor Responsável encaminha-a através do e-mail instituicional.

Obtenha a listagem mais recente através do e-mail.

Como realizar o abastecimento de um veículo da Prefeitura?

É necessário que o condutor seja autorizado a realizar abastecimento.

O abastecimendo é permitido somente nos postos autorizados pelo contrato. Obtenha a lista atualizada através do e-mail.

O passo-a-passo é:

1. O veículo é abastecido pelo frentista;
  2. O cartão de abastecimento sempre estará dentro do porta-luvas, junto do documento do veículo;
  3. Na maquininha deve ser informada a placa do veículo;
  4. Informe a sua matrícula para verificar se possui liberação para abastecimento;
  5. O frentista informará o valor abastecido no veículo;
  6. Você precisa informar o valor que consta no hodômetro do veículo;
  7. Digite sua senha.No primeiro abastecimento deve informar ao frentista que libere o cadastro de sua senha;

Gestão de Infrações de Transito

Contato do setor

Como proceder ao receber um processo de infração de trânsito?

O processo conterá a Notificação de Infração de Trânsito, cópia do Mapa do Veículos e da Carteira Nacional de Habilitação do condutor para que dê ciência na notificação e devolva o processo.

Caso não tenha sido possível identificar o condutor a chefua indicará o condutor e deve anexar cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

Importante se atentar ao prazo de devolução, que estará informado pelo Setor Responsável a fim de garantir que não haja penalidade à Prefeitura.

Como quem entrará com recurso num processo de infração de trânsito?

De acordo com a Instrução Normativa SELC nº 1/2018 cabe ao condutor elaborar a defesa, recurso e documentação comprobatória.

A única excessão é em de atendimento a ocorrências conforme Código Brasileiro de Trânsito

Como o valor da multa será pago?

A multa é ressarcida integralmente à Prefeitura através do Termo de Assunção, que autoriza o desconto em folha de pagamento.

Os descontos ocorrerão a partir de 60 dias da assinatura do termo.

Caso o desconto seja superior a 30% do valor total do vencimento do servidor a Administração analisará formas de parcelamento do ressarcimento.

Gestão de Manutenções de Veículos

Contato do setor

Como solicitar a manutenção de um veículo?

Deve ser elaborado o termo de Autorização para Entrada na Manutenção, com as informações sobre o mal funcionamento do veículo

Modelo de Autorização para Entrada na Manutenção

O documento deve ser assinado pela chefia, digitalizado e encaminhado por e-mail.

Modelo de Mapa de Uso de Veículo

Documento que registra o uso diário de um veículo.

Deve ser enviado até o 5º dia útil do mês subsequente, através do e-mail

A falha de envio do documento dentro do período indicado incorrerá em suspensão do abastecimento do veículo.

Seu uso é regulado pelo decreto 22.534/2017.

Link: Modelo de Mapa de Uso de Veículo.

Decreto Municipal n° 22.534, de 06 de janeiro de 2017

Regulamenta a utilização e manutenção de veículos oficiais.

Link Externo: http://leismunicipa.is/bdpev.